Shiatsu

Shiatsu

Técnica japonesa, em que “Shi” significa dedos e “atsu”, pressão, ou seja, pressão com os dedos. Além dos dedos, o terapeuta pode utilizar os cotovelos, joelhos e mãos para aplicar a técnica terapêutica em pontos vitais do corpo, ajudando a reequilibrar as energias internas, para uma cura natural e progressiva.

Na Medicina Oriental, acredita-se que a causa da doença é um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores. O Shiatsu, ao estimular os pontos de energia “Ki”, faz com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki”, promovendo o bem-estar e um estado completo de saúde.

Benefícios:

  • Mobiliza a energia interna da pessoa o que facilita, a busca de formas mais equilibradas e saudáveis para lidar com seus sentimentos.
  • Auxilia na restauração da vitalidade e previne doenças.
  • Trata disfunções orgânicas e musculoesqueléticas.
  • Corrige definições internas, promove e mantém a saúde e trata doenças específicas.

Indicações: 

Prevenção e tratamento de doenças, cefaleia, enxaqueca, dor  lombar/pescoço/ombros, dificuldades emocionais (depressão, baixa autoestima), stress, tensão, ansiedade, cansaço, fraqueza, insônia, distúrbios intestinais, cólicas menstruais, TPM, problemas respiratórios (asma, bronquite), problemas reprodutivos, sinusite, constipação, tosse, tensão muscular, artrite, lesões desportivas, etc.

 

Duração: 1h ou 1h20min.

 

* Atendimentos com hora marcada.